P. B. Lopes

História


DE IRMÃOS LOPES A P. B. LOPES:

65 ANOS DE HISTÓRIA

 

A Irmãos Lopes foi fundada em 06 de julho de 1950, em Londrina (PR), como Concessionária De Soto, para comercializar automóveis que pertenciam à linha de produtos da americana Chrylser, montados no Brasil pela Brasmotor, em São Bernardo do Campo (SP).

 

Em 1957, a Irmãos Lopes torna-se Concessionária Mercedes-Benz.

 

Com o surgimento de novas oportunidades de negócios, a Irmãos Lopes tornou-se também concessionário da Alfa Romeo/FNM no estado de São Paulo e sócio na representação dos automóveis DKW em Maringá (PR). Em 1958, fundou a Viação Santa Amélia, empresa de transporte urbano na capital paulista. No mesmo ano, iniciou as operações da VUL – Viação Urbana Londrinense, o serviço de transporte coletivo na cidade de Londrina.

 

Em 1966, a Irmãos Lopes deixou a Mercedes e tornou-se Concessionária Scania.

 

Em 1976, é inaugurada a Concessionária Irmãos Lopes em Maringá (PR). Nos anos 1980, a Scania oferece dois novos territórios para a Irmãos Lopes, no estado de Mato Grosso. Em 1984, é inaugurada a filial de Cuiabá (MT) e em 1987, a filial de Rondonópolis (MT).

 

Em 1997, os filhos de José Lopez Lopez e Amélia Barbosa Lopes -  Pedro, Manoel, Maria e Zeca - decidem dividir os negócios e iniciar uma nova etapa.

 

Com o fim da empresa Irmãos Lopes, a concessionária de Londrina e posteriormente a de Maringá ficaram em poder de Pedro Barboza Lopes e nasceu a P. B. Lopes & Cia. Ltda.

 

No ano 2000, a P. B. Lopes adquire os territórios de Mato Grosso do Sul e sudoeste do estado de São Paulo e inicia a retomada de crescimento, com um ritmo intenso de trabalho.

 

Há mais de 65 anos, Família Lopes contribui de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais concessionárias Scania do Brasil.